Oracle Cloud Suporta a expansão do Grupo Rech Tratores
Oracle Cloud Suporta a Expansão do Grupo Rech Tratores
É isso mesmo, atualmente vimos muitos casos de:
Afinal hoje é necessário saber investir em tecnologia de forma inteligente e estratégica.
Um dos principais ativos da empresa é o seu banco de dados, onde estão todas as informações da sua empresa, dos seus produtos, do seu financeiro, enfim, tudo que ela precisa para funcionar corretamente. Em muitos casos os bancos de dados estão até seguros e em bons equipamentos, mas nem sempre eles têm redundância.
Esta redundância é um ponto a mais de segurança e que pode garantir a continuidade dos seus negócios.
Como forma de proteger seus negócios, é importante pensar em um ambiente de Stand-by, isso mesmo, ter uma replica dos seus dados em outro equipamento. Pensando nisso sugerimos algumas formas possíveis de proteção:
Stand-by Local:
É possível usar os equipamentos internos da empresa, montando um segundo ambiente de redundância. Lembrando sempre que é necessário que estejam distantes um do outro, com infraestrutura de energia, rede e refrigeração separados, afinal, se pensarmos em um incêndio em um datacenter o outro servidor precisa estar protegido.
Neste caso também deve-se contabilizar um licenciamento adicional para este ambiente.
Stand-by em CLOUD
Esta é uma forma prática e rápida de criar um stand-by com baixo investimento inicial e pagar apenas como serviço e o que usar no período. Além disso o seu ambiente replicado em cloud está muito mais protegido pois terão as melhores tecnologias disponíveis no mercado.
Na Cloud também há possibilidade de momentos críticos, novos recursos sejam adicionados de acordo com a necessidade da empresa no momento, afinal é totalmente escalável.
Por fim, não há necessidade de aquisição, de aporte inicial, apenas uma mensalidade.
Então, este texto te ajudou?
Conte conosco para te apoiar e construir seu stand-by.
Caso deseje receber uma proposta, entre em contato conosco
Oracle Cloud Suporta a Expansão do Grupo Rech Tratores
Grupo Locks migra de Azure para Oracle Cloud com apoio da DB.iT